Fronteiras do Olhar

Nissan

No lançamento da nova Nissan Frontier, a montadora promoveu uma ação de PR que levou jornalistas e influenciadores para regiões remotas do Brasil para testarem o carro em condições adversas.

Nosso desafio era amplificar essa ação e recriá-la com o olhar National Geographic, transformando-a em um conteúdo de grade do canal. Selecionamos dois fotógrafos de perfis e especialidades diferentes para recriarem as expedições da Nissan através de seus olhares. Em dois documentários de 15 minutos, mostramos a jornada e o processo criativo desses profissionais.

Serra do Cipó

A primeira expedição aconteceu na Serra do Cipó, em Minas Gerais, onde o fotógrafo Edson Vandeira, especializado em fotografia de aventura, levou dois amigos escaladores para fazer um ensaio fotográfico das sessões de escalada nas montanhas do local.

Serra da Capivara

O segundo documentário foi registrado na Serra da Capivara, no sertão do Piauí, um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo. O fotógrafo Renato Stockler, especializado em narrativas visuais, registrou as belezas naturais e as diferentes culturas do local, trançando um paralelo com as culturas primitivas que viveram ali.

Entregas
2 documentários de 15 minutos
2 highlights de 3 minutos
2 vídeos com o perfil dos fotógrafos
de 1 minuto
4 conteúdos de realidade aumentada (VR)
2 anúncios na revista National Geographic
Resultados
+ de 200 milhões de interações nas redes socias
65% das pessoas disseram que
amaram o conteúdo
43% de aumento na percepção de
que a marca se preocupa
com o meio ambiente